Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

DIA DA ÁRVORE

Atualizado em 17/10/2018 às 17:55

Hoje 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore, dia esse que nos faz refletir a sua importância, o quanto de benefícios ela nos proporciona sem cobrar nada, nada além do respeito com a sua existência.

De forma a incentivar a consciência de respeitar as árvores, a Famgp Grão-Pará desenvolveu diversas ações durante essa semana com alunos das escolas municipais (CEI Tio Patinhas e Prof. Gregório Wessler).

E para encerarmos a semana foi realizado o plantio da árvore símbolo de nosso município o Ipê Amarelo na Praça Anésio Faust, plantio esse realizado por alunos da Gregório Wessler, membros do Léo Club e o prefeito municipal Márcio Borba Blasius, além das colaboradoras da FAMGP.

Contamos com todos os munícipes de Grão-Pará para com o cuidado com esses exemplares e para finalizar um texto para pensarmos um pouquinho.

Respeitar uma árvore

E respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência. Ela protege a terra com suas raízes sabia? E ainda nos aconchega em sua sombra, mantém o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza. Isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas.
Agora você entende por que toda vez que destroem uma árvore estão ameaçando nosso futuro não entende? A gente tem que lutar pela preservação da natureza, das árvores, dos animais porque lutar por eles é lutar pela vida. Faça sua parte respeitando a natureza e passe pra frente o que aprendeu aqui hoje: quem ama a vida, protege a natureza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar